16 perguntas e respostas imperdíveis sobre o backoffice Wooffice Smart.

Atualizado: 3 de Dez de 2018


Sistema administrativo e financeiro feito para pequenas e médias agências de viagens

Um bom sistema de gestão pode multiplicar a produtividade da sua agência de viagens.

Separamos uma série de itens que você precisa saber antes de contratar esta solução. 

Principais dúvidas: 


1 - Preciso instalar o Wooffice Smart nos meus dispositos?

Resposta: Não! O Wooffice Smart é um sistema 100% WEB e não depende de nenhum tipo de instalação.



2 - Consigo Acessar o Wooffice Smart de qualquer dispositivo?

Resposta: Sim! Por ser 100% WEB, é possível acessar o sistema de qualquer dispositivo. Porém, para melhor visualização dos recursos, indicamos acessar via Desktop ou Notebook.



3 - Consigo configurar o perfil dos usuários da minha agência?

Resposta: O cadastro de usuários é feito internamente, pela nossa Equipe Técnica. Porém, é um processo simples. Em caso de dúvidas, basta contatar o nosso atendimento.



4 - Tenho 4 funcionários na minha agência. Todos conseguirão acessar o Wooffice Smart simultaneamente?

Resposta: Sim! O acesso ao sistema pode ser feito sincronicamente por dois ou mais usuários.



5 - Dentro do Wooffice Smart consigo gerenciar filiais?

Resposta: Sim. Dentro de uma conta é possível registrar diversas filiais e gerenciá-las.



6 - Como funciona o gerenciamento de backup no Wooffice Smart?

Resposta: O backup é feito diariamente.



7 - Já possuo um sistema de Backoffice e gostaria de migrar para o Wooffice Smart. Quais dados consigo migrar?

Resposta: Será possível migrar somente cadastros de clientes, através de arquivos .csv.



8 - Quais arquivos preciso fazer upload para a conciliação de fatura aérea?

Resposta: Para Consolidadores ou agências que utilizam o Wooffice Premium, a conciliação será feita Via Web Service.


Para os demais, os formatos dependem do fornecedor. Alguns são:

  • BSP - arquivo .txt

  • GOL - arquivo .txt

  • AZUL - arquivo .txt

  • CIONS – (PASSAREDO E MAP)

  • APPS – Web Service (FLYTOURGAPNET)

  • LATAM - arquivo .txt

  • Consolidador Esferatur - arquivo .txt

  • Consolidador Rextur Advance – arquivo .txt



9 - Em caso de dúvidas, como contato o suporte?

Resposta: O nosso suporte é feito por telefone +55 61 3435-0420 (Segunda a Sexta, de 08:30 às 18:00 ) e via Central de Atendimento (https://suporte.travellink.com.br/).



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10 - Como funcionam as atualizações do sistema?

Resposta: Por ser uma plataforma inteiramente web, as atualizações são feitas de forma automática. Não é necessário "baixa-las" ou solicita-las.



11 - Quais bancos consigo fazer a conciliação bancária?

Resposta: Para a conciliação bancária a partir dos bancos:

  • Safra Bradesco

  • Santander

  • Banco do Brasil

  • Caixa Econômica

Basta baixar o extrato bancário em formato .ofx.


Para o banco Itaú, deve-se baixar o extrato bancário em formato .txt e importar para o Wooffice como .csv.



12 - Em quais cidades o Módulo Nota Fiscal Eletrônia (NF-e) está homologado para emissão no Wooffice Smart?

Resposta: O Módulo NF-e está homologado para as cidades de São Paulo (SP), Campinas (SP), Rio de Janeiro (RJ), Niterói (RJ) e Vitória (ES).

Há processos em andamento para homologação deste Módulo para outras cidades. Para solicitar a inclusão do seu município, basta entrar em contato com a nossa Equipe de Atendimento.



13 - Quero fazer um Upgrade de Plano Smart. Como deve proceder?

Resposta: Basta entrar em contato com a nossa Equipe Comercial, solicitando o novo plano.



14 - Quero cancelar o meu plano Wooffice Smart. Será cobrada alguma multa de cancelamento?

Resposta: Não são cobradas multas em casos de cancelamento.



15 - Consigo integrar o Wooffice Smart com quais Consolidadores?

Resposta: O Wooffice Smart já está integrado com diversos consolidadores:

  • Ancoradouro

  • Brementur

  • Confiança

  • Esferatur

  • Flytour Gapnet

  • Frontour

  • High Light

  • LTS

  • Picchioni

  • Rextur Advance

  • Sakura Tur

  • Sky Team

  • The Best Travel

  • Tourlines

  • Tyller

  • VCP

  • Visão Turismo

  • Voetur

  • World


Caso a sua consolidadora não esteja aqui, basta entrar em contato com a nossa equipe.



16 - Cancelei o meu Plano Wooffice Smart. Como será feito o acesso aos meus dados?

Resposta: Em caso de cancelamento, o acesso aos dados já cadastrados no sistema deverá ser avaliado pela nossa equipe técnica.


Acesse nosso canal no youtube e confira os vídeos do Wooffice Smart. https://www.youtube.com/channel/UCpDEaQ8uWLafhZ3rgJZ7gag



Entre em contato com a nossa equipe do comercial e tire todas as suas dúvidas!

  • E-mail: comercial@wooba.com.br

  • Fale com nossos consultores pelo nosso whatsapp: +55 (61) 99125-1819



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Escrito por: Micchell Oliveira / Consultor Comercial da Wooba.

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