Como funciona a integração entre sistemas de Back-Office e Front-Office para Agências de Turismo

Atualizado: 8 de Out de 2018


Front-Office + Back-Office

No decorrer dos últimos 5 anos a Wooba tem se empenhado em desenvolver novas soluções para simplificar o gerenciamento das empresas de turismo através da tecnologia.


Um exemplo disso são os softwares de Back-Office e Front-Office desenvolvidos especialmente para as empresas do segmento de viagens.


Algumas empresas possuem internamente suas próprias equipes de trabalho que administram e desenvolvem novas funcionalidades quando necessário. Outras, preferem terceirizar este tipo de serviço afim de evitar gastos e recursos humanos.


Diferença entre sistemas de Back-Office e Front-Office:


Sistema Back-Office

Os sistemas de Back-Office para empresas de turismo servem para fazer as operações de gestão interna da agência, nas quais requerem pouco ou nenhum contato com os clientes.


Estas ferramentas servem para centralizar todas as informações administrativas e financeiras da empresa em uma única plataforma.


Através de um Back-Office, os gestores poderão acompanhar on-line e em tempo real a saúde financeira da empresa.


Recursos de um Back-Office:

  • Fluxo de caixa;

  • Faturamento;

  • Nota Fiscal Eletrônica;

  • Integração de vendas com sistemas de Front-Office.



Front-Office

Um sistema de Front-Office para agência de viagens ajuda a centralizar diversos fornecedores de serviços em uma única ferramenta.


Com ele os agentes de viagens poderão fazer vendas, emissões, reservas e pesquisas de diversos tipos de serviços oferecidos pelos fornecedores cadastrados. Este tipo de plataforma aumenta a rapidez nos atendimentos, já que todas as pesquisas serão feitas em um único local.


Recursos de um Front-Office:

  • Pesquisas de passagens aéreas, rodoviário, hotéis, reservas de carros, cruzeiros, seguro viagem, transfer e serviços;

  • Cotações;

  • Reservas;

  • Relatório de vendas;

  • Integração de fornecedores;

  • Cadastro de vendedores.


Dica:

Quando os sistemas estão integrados, as vendas feitas no Front-Office podem ser enviadas para o Back-Office sem a necessidade de digitação humana. Este recurso diminui os erros e furos de caixa.


Como funciona a integração entre sistemas Front-Office e Back-Office para Agências de Viagens e Consolidadoras:



Conheça os sistemas da Wooba:

Travellink - Front-Office + Wooffice Smart - Back-Office



Solicite uma apresentação gratuita com nossos consultores:

Consultoria Travellink - Front-Office

Consultoria Wooffice Smart - Back-Office