Melhore suas condições de vendas com Grupos de Viagens



Os grupos de viagens são uma ótima oportunidade de se diferenciar no mercado e de trabalhar com um produto de ótima rentabilidade.

Você pode aproveitar vários grupos como:

  • Corporativos: grupos de viagens corporativas como sócios, funcionários, acionistas; eventos como feiras, treinamentos e congressos;

  • Agenciados: grupos montados pela própria operadora para agências clientes.

  • Excursão de férias: grupos mais comuns de viagens nacionais e internacionais, com datas agendas e saídas garantidas.

Porém, você precisa organizar diversos processos cuidadosamente para aproveitar esta oportunidade.


Aproveitando o assunto, apresentaremos nesta matéria, um recurso chamado Gestão de Grupo de Viagem, disponível em nossa plataforma de Front Office - Travellink


Este recurso permite gerar solicitações de orçamentos para grupos de viagens com muito mais agilidade. Veja como:


Solicitar cotação para grupo de viagem

Para criar uma solicitação de grupo, o agente deverá acessar o recurso Grupo de Viagem > Solicitação, preenchendo os seguintes campos obrigatórios:

  • Identificação da unidade, agência, cliente e solicitante;

  • Especificar o grupo com as informações de: tipos de viagem, quantidade de passageiros e trechos aéreos - tanto Domésticos quanto Internacionais.




Enviar observações ou mensagem na solicitação

Além de realizar a solicitação do Aéreo, no campo "Mensagem" poderá descrever alguma mensagem ou até mesmo a solicitar a parte terrestre para que a Operadora/Consolidadora possa solicitar offline ao fornecedor a melhor opção de tarifa e condição comercial para atendê-la; ou até mesmo anexar algum documento, caso seja necessário.

Antes de gerar a solicitação à sua Consolidadora/Operadora, o recurso permite que você confira os dados, podendo realizar as seguinte ações:

  • Confirmar: A sua solicitação é gerada

  • Corrigir: Editar os itens assinalados e preenchidos caso seja necessário antes de gerar a solicitação

  • Cancelar: Não enviar a solicitação;

Assim que a ação for realizada via sistema, o mesmo gerará um nº interno para acompanhamento de todo o fluxo da solicitação.




Monitorar a solicitação

Na tela de Monitoramento você acompanha todas as cotações realizadas de grupos de viagens através do número da solicitação ou pesquisando pelas seguintes informações:

  • Identificação da unidade, agência, cliente, solicitante, atendente, solicitante, status ou período.



Acompanhar o retorno das solicitações via e-mail e mensagens do sistemas

A Operadora/Consolidadora atualizará o status e até mensagens com o andamento atualizado da solicitação, sendo possível o recebimento da notificação por e-mail, como mostra as imagens abaixo:





Cadastrar status da solicitação

Para melhor controle, é possível cadastrar de acordo com a sua necessidade os status para otimizar a gestão da Agência solicitante, definindo assim, o status, a descrição, legenda de cores para diferenciar os tipos de status e etapas do fluxo.

Basta preencher as informações de: Status, Descrição, Cor e Tipo.


Cadastrar Templates de mensagens

Para envio de mensagens automáticas para agências e fornecedores.

Este recurso é importante e facilita na hora de solicitar/gerenciar as viagens de grupos, aproveitando a tendência dos novos viajantes que viajam em grupos com mais frequências. Você facilita o trabalho dos seus agentes de viagens e clientes!

Este recurso, como vários outros, estão disponíveis na nossa plataforma Travellink - Front Office. Otimize seu tempo, organize suas rotinas diárias e proporcione um atendimento mais rápido e de qualidade!

Se você já conhece nossos serviços e deseja ir direto para o contato com nossos consultores, clique no link abaixo e agende uma consultoria totalmente gratuita, pois será um prazer atendê-lo!


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