Não cancele, adie. Vamos reforçar essa ideia?




Hoje temos um recado muito importante em apoio a campanha que está sendo compartilhada por várias empresas e associações como: Associação das Agências de viagens (ABAV) e a Associação Brasileira de Operadoras de Turismo (Braztoa). Trata-se do pedido: “Não cancele, adie”, para incentivar turistas a não cancelarem suas viagens.


Vale lembrar que o setor de turismo é responsável por 8,1% do PIB do Brasil, com uma contribuição de U$286,6 bilhões para a economia em 2019 (fonte: Ministério do Turismo), ou seja, é um setor importantíssimo para o nosso país. O fato é que estamos vivendo uma crise de escala global, podemos apoiar e incentivar os viajantes a ajudar e desta forma minimizar os prejuízos, simplesmente fazendo o adiamento da sua viagem, e não cancelando.

Como a sua agência pode incentivar o seu cliente a não cancelar?


  • Flexibilize as políticas e regras de remarcação

Busque fidelizar o seu cliente oferecendo mais flexibilidade e agilidade nas remarcações e adiamentos das viagens.


  • Capacite a sua equipe para atender estes clientes

Treine sua equipe para sanar todas as dúvidas dos clientes, para acalmá-lo e argumentar sobre a importância do reagendamento em vez de cancelar sua viagem. Claro que em alguns casos não sendo possível e sendo optado pelo cancelamento, cuide para que o reembolso seja feito dentro do prazo certinho, incentivando o seu cliente a fazer outras viagens nos próximos semestre, pois este momento vai passar e tudo voltará ao normal, podendo viajar com tranquilidade e segurança.

A equipe Wooba continua acompanhando bem de perto a evolução do assunto com as autoridades competentes e atualizando o blog semanalmente para apoiar nossos parceiros, clientes e comunidade do turismo. Apoiamos esta campanha!

Conte com nosso total empenho e transparência, sempre! Temos a certeza que em breve tudo voltará a normalidade. 


Quem somos

Somos uma empresa especializada em desenvolver soluções tecnológicas para empresas de Turismo. Líderes no mercado de Consolidadoras, atendemos as principais empresas do segmento no Brasil e trabalhamos com os melhores fornecedores do mercado.







0 visualização