Recurso de Reembolso: Controle os reembolsos Aéreo, Hotel, Carro, Seguro e Rodoviário



Você sabia que dentro do ambiente Travellink - Front Office existe um recurso para controle de Reembolsos de Aéreo, Hotel, Carro, Seguro e Rodoviário?

O Controle de Reembolso é um recurso da nossa plataforma Travellink - Front Office que permite que você crie e controle todas as solicitações de Reembolso dos seus clientes, podendo também atualizar os status do andamento da solicitação.


Tela do recurso Reembolso

Por ser uma plataforma dinâmica e intuitiva, o ambiente é de fácil utilização e você pode criar a solicitação de reembolso através das telas abaixo, clicando em "solicitar novo reembolso".

Você poderá definir se o conteúdo a ser solicitado o reembolso será: aéreo, hotel, carro, seguro ou rodoviário.

O exemplo abaixo, refere-se a uma solicitação de reembolso aéreo, no qual é necessário informar:

  • Companhia aérea;

  • Tipo de bilhete;

  • Número de bilhete ou localizador;

  • Data de emissão;

  • Nome do passageiro;

  • Forma de pagamento da emissão;

  • Informar se a reserva já foi cancelada ou não.

  • Deixar observações, caso seja necessário gravar alguma informação ou lembrete.

Após a criação da solicitação de reembolso, este gerará um número de protocolo interno para acompanhamento.

A solicitação de reembolso para a companhia aérea (conforme o exemplo), deverá ser gerada offline via e-mail ou telefone, pois este recurso permite o controle interno pelo front-office.

Para dar continuidade na ação de reembolso, a agência licenciada deverá entrar em contato diretamente com a instituição que emitiu o bilhete (companhia aérea ou consolidadora). Ou se você é uma consolidadora ou Operadora licenciada, você deverá entrar em contato diretamente com a companhia aérea para finalizar a ação e sempre lembrar de atualizar os status das solicitações de reembolso para que as suas agências clientes consigam controlar e organizar a gestão das viagens.



Tela de cadastro de Status e de Acompanhamento

Nas telas abaixo, você poderá criar/cadastrar diversos status de acompanhamento, categorizando-os por cores afim de otimizar e organizar as ações.



Lembre-se sempre de ficar de olho na tela de acompanhamento das solicitações de reembolso.


Este recurso facilita muito na hora de criar e controlar suas ações de reembolso, assim como vários outros recursos, que junto ao Travellink - Front Office garante uma rotina mais organizada, otimizando suas tarefas diárias e o seu tempo.

Tudo isso resulta em aumento de lucratividade para sua empresa de Turismo e aumenta a satisfação do seu cliente, proporcionando um atendimento mais rápido.




Espero que tenha aproveitado ao máximo o conteúdo deste tutorial e continue acompanhando nossas matérias para adquirir mais informações sobre os recursos das nossas plataformas!


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