Sistema de gestão: custo ou investimento?

Todos nós sabemos que em tempos de crise a primeira atitude de um gestor é eliminar os custos considerados desnecessários. Porém, é preciso avaliar muito bem o que você considera como custo, pois corre o risco de jogar fora algo que te ajuda e muito na gestão da sua empresa de turismo.

Investimento é muito diferente de custo, investimento é uma aplicação na qual existe expectativa de retorno financeiro, por isso é muito importante uma empresa calcular o que pode retornar em lucros sustentáveis.


E como analisar se a minha empresa gera lucro sustentável?


Reflita comigo: Você está gerando um lucro que te dá segurança para o presente e para o futuro? Ou seja, Quanto sobra depois de subtrair suas contas?

Essa reflexão vai te levar a um controle que se chama: Fluxo de Caixa. Esse controle te garante segurança de todas as entradas e saídas do seu negócio, permitindo que você saiba exatamente para onde o dinheiro está indo.


Cuidado com as decisões baseadas no “achismo” ou em dados não confiáveis


Se você não consegue visualizar suas saídas, fica muito difícil criar um planejamento financeiro em relação às despesas da sua empresa de turismo. Além disso, se torna uma tarefa complicada saber se todos os recebimentos estão entrando corretamente para o caixa.

Vai chegar uma hora que o descontrole fica tão grande, que você começa a perder quantidades significativas de dinheiro e se você está pensando em cuidar do fluxo financeiro da sua empresa de turismo de forma manual, pense melhor nessa decisão... Um único número errado pode prejudicar todo o seu negócio. Além de que, sem uma ferramenta, dificilmente você conseguirá estruturar a sua agência de forma correta, você corre um risco enorme de perder muito dinheiro com o descontrole de informações.



Você tem muito mais segurança quando implementa um sistema de gestão


Invista em um Sistema de gestão sem medo, pois essa ferramenta te garante 100% de segurança. Assim, suas análises serão precisas e sua agência vai se destacar cada vez mais. Ter um sistema ajuda a reduzir a rotina de processos manuais, o que pode representar um ganho significativo de tempo a mais para você investir no que interessa: estratégias para vender e lucrar mais!


Viu como o Sistema não é um custo? Espero que tenha gostado da leitura e fique atento as decisões de controle manual.


Agora que você já está por dentro do assunto, que tal conhecer o sistema de gestão da Wooba?

Quer saber mais? Clique aqui e conheça o Wooffice Premium e saiba como você pode manter todas as suas informações administrativas, de gestão financeira e contábeis em um único sistema. Se já conhece nossa ferramenta de gestão, converse com um consultor e saiba como usar o Wooffice Premium!




Assista o vídeo e saiba mais:








51 visualizações