Tourcode 2.0 - Modificações nas validações



Informamos que na versão que será liberada na segunda-feira dia 23/09/2019, subirá modificações realizadas nas validações do Tourcode 2.0, segue abaixo o que será alterado: 


1. Ao realizar a criação ou gravação de reserva e  o sistema identificar possíveis inconsistências para validação do Tourcode, o sistema irá retornar a seguinte mensagem para usuários do tipo interno:




  • Atualmente o sistema estará preparado para verificar dois tipos de inconsistência: 


- A primeira seria, caso os segmentos dos trechos retorne todos com o mesmo tipo, por exemplo: seria retornar todos com tipo 1, mesmo que a viagem seja Ida e volta e no caso deveria possuir segmentos dos tipos 1 e 2, conforme exemplo abaixo: 


Observação: O sistema verifica: a Origem da viagem que é GRU e também que o destino esta como GRU e entende os segmentos todos como 1 (algo inconsistente), com isto, o sistema retorna a mensagem acima e não retorna nenhum tourcode disponível. 



- O segundo caso  também está vinculado aos segmentos, quando o sistema identificar que os mesmos não estão ordenados de forma correta, o sistema irá entender como uma inconsistência e não irá selecionar nenhum tourcode, segue exemplo abaixo:



2. Quando o usuário do tipo interno entrar no localizador, o mesmo poderá realizar dois procedimentos  para validação do tourcode


  • O usuário do tipo interno clicará em "Consultar Condições", o sistema irá retornar os tourcodes que estão disponíveis para seleção, mostrando que nenhum foi selecionado e no topo irá retornar a mensagem de inconsistência. Caso deseje validar um tourcode o mesmo poderá clicar na opção de "selecionar um tourcode" de forma manual conforme imagem abaixo:


- Após selecionar o tourcode de forma manual o sistema solicitará a confirmação da ação: 

- Após a confirmação, o tourcode irá retornar com a marcação do botão "selecionado" de forma manual, e será utilizado para emissão do localizador: 


  • Caso não deseje selecionar um tourcode de  forma manual, o usuário do tipo interno terá a opção de modificar os segmentos da reserva manualmente, onde a coluna de "Seg" irá retornar no formado de drop com as opções "Ida e Volta" e "1 a 9".


- Após o usuário modificar os segmentos de forma ordenada, o sistema irá retornar o botão "Salvar" para que possa modificar os segmentos no sistema: 


- Após salvar, o sistema irá retornar a mensagem para que seja confirmada a alteração e irá inserir no histórico as modificações realizadas:  




- Após a modificação o sistema irá verificar novamente as validações de tourcode e caso encontre um tourcode válido, irá selecionar o mesmo de forma automática. 


Segue algumas informações adicionais: 


  • Lembrando que a coluna de segmento apenas retornará para usuário do tipo interno. 

  • Para o usuário que não seja do tipo interno, não irá retornar as informações acima, mas  não irá retornar tourcode na tela de emissão, pois o sistema não irá realizar validação de forma automática. 

  • Para os clientes que utilizem a Op Eletrônica 2.0  e utilize o tourcode como obrigatório para emissão, o sistema irá solicitar que seja enviado uma Op Eletrônica 2.0. 

  • Caso o tourcode não seja obrigatório para emissão, o sistema irá se comportar conforme atualmente, ou seja, não irá bloquear para emissão e não irá enviar nenhum tourcode


Realizamos as modificações acima, para que o sistema não tenha a opção de selecionar um tourcode incorreto, mesmo com inconsistências. Para validações do tourcode, atualmente buscamos as informações no XML dos fornecedores, com isso, quando é enviado de uma forma que não podemos validar ou diferente do que estruturamos, poderá causar inconsistências. 






Em caso de dúvidas entre em contato com a nossa Equipe de Atendimento.

75 visualizações