Travellink - Front Office: Novo recurso para Alteração de Senhas

Atualizado: 4 de Jun de 2018



Informamos que na versão que será publicada dia 16/04, será disponibilizado um novo fluxo para alteração de senhas.


Quando um usuário for Ativado, Reativado ou Retribuída uma Nova senha na Administração, será disparado um e-mail. Nesse e-mail não será apresentada a senha como é hoje e sim um link, onde ao clica-lo o usuário será direcionado ao portal Travellink para efetuar a alteração da senha provisória para a efetiva.


1 - Exemplo do e-mail enviado com o botão que gera um link para acessar seu portal.



2 - Ao clicar o usuário será direcionado a sua página do Travellink com o formulário para alteração de senha.


Pontos importantes:


1. A segurança do portal permanece a mesma, ou seja, se está configurado para acessos por IP, o sistema ainda continuará validando por IP quando apresentar a tela de alteração de senha, ou ainda, se estiver configurado por outro meio de segurança como Token o sistema irá solicitar o número como no exemplo abaixo:




2. Esse link de senha só será enviado no fluxo de Ativação, Reativação e Retribuição de senhas.


3. O link poderá ser acessado somente uma única vez, se tentar acessar novamente o mesmo link o sistema não apresentará a tela de alteração de senha, muito menos realizará o login no portal.


4. Além disso o link possui um prazo de tempo para ser acessado, caso o usuário ultrapasse esse tempo configurado na Administração o link será invalidado. Caso não tenha um tempo limite cadastrado na Administração o sistema respeitará o tempo cadastrado diretamente no código e fará a validação.

31 visualizações