Tecnologia e Turismo muito mais conectados: a nova realidade do mercado



O Plano Nacional do Turismo 2018-2022 do Ministério do Turismo tem ótimas perspectivas para o mercado, este fator inclui o mercado brasileiro e estrangeiro.

É uma ótima notícia, porém, você está preparado para seguir as novas tendências deste mercado?


Hoje o mundo é recebido e compreendido a partir da tecnologia e da internet. No mercado de viagens não é diferente. Mais 53,6 milhões de viajantes brasileiros têm acesso à internet e isso faz com que mais de um bilhão de pessoas busquem por planejamento de viagens em empresas totalmente especializada e que ofereçam benefícios e segurança na hora de viajar. 


As empresas de turismo precisam entender as mudanças e tendências dos novos processos de escolhas de uma viagem. Por isso, gostaríamos de ajudá-lo a dar um passo a mais em sua gestão, demonstrando quais pontos de atenção são importantíssimos para a sua empresa de turismo caminhar junto as mudanças do mercado.


Vamos lá? boa leitura!


Analise o comportamento de compra do viajante

Segundo o SEBRAE/RS, a maneira de fazer turismo é completamente diferente de dez anos atrás, seja na hora de escolher um destino, reservar hospedagem, comprar passagens ou alugar carros. Por isso é importante conhecer o perfil dos novos turistas para melhorar as estratégias de relacionamento e vendas. O que já sabemos é que o turista de hoje tem muito mais auxílio da tecnologia, querem passar mais tempo com os amigos e querem mais qualidade de vida durante as viagens. Sabemos também que este novo jeito de viajar se deve às novas tecnologias, mas também se dá pela maneira de como vivemos nos dias de hoje. Cada vez mais os viajantes buscam maior contato com a natureza ou viajar com sua família para fugir da correria do cotidiano, e querem o mesmo confortos que desfrutam em casa. Essas são informações gerais, agora siga um planejamento e pesquise sobre o perfil do seu público e alavanque suas vendas.



Personalize seus roteiros e pacotes de viagens

Os viajantes estão bem mais exigentes e pesquisam muito sobre roteiros quem alternativas que sejam a cara deles! Por isso, focar na personalização é muito importante.

Muitas empresas ainda engessam seus roteiros e pacotes gerando uma lacuna no mercado. Para elaborar a 'viagem dos sonhos' do seu cliente, identifique o interesse, os desejos, orçamentos do seu cliente e saiba quem irá acompanhá-lo na viagem, entre outras informações. É a partir destas questões que você consegue montar um itinerário de viagem bem ao gosto do viajante.

Para obter mais informações de personalização de roteiros e pacotes de viagens, leia nossa matéria sobre pacotes de viagens clicando aqui e ofereça muito mais opções para o seu cliente.



Ofereça formas de pagamento variadas

Parcelamento é a melhor opção para o viajante de hoje. Várias empresas de turismo aproveitam a tecnologia para facilitar a vida e oferecer várias opções como pagamentos online, para não excluir nenhum perfil de viajante. Portanto, esteja preparado para estudar as possibilidades e modalidades de pagamento para atender o seu cliente da melhor forma.



Invista em plataformas facilitadoras

Fizemos uma matéria aqui no blog questionando se o investimento em plataformas de gestão é viável ou inviável para uma empresa de turismo, e resultado da análise é unanime. Um sistema de gestão ajuda e muito a sua empresa se destacar cada vez mais no mercado, pois reduz a rotina de processos manuais, o que pode representar um ganho significativo de tempo a mais para você investir no seu cliente! Clique aqui e leia a matéria sobre o assunto e economize seu tempo no que realmente interessa: foco no cliente.

Agora que você já sabe exatamente como seguir a nova tendência do mercado e dos novos viajantes, aproveite para conhecer as soluções da Wooba. Somos especializados em desenvolver soluções tecnológicas para empresas de Turismo.

Líderes no mercado de Consolidadoras, atendemos as principais empresas do segmento no Brasil.

Navegue pelo nosso site e saiba mais!







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