Inovação no turismo: Finalizada a compra, o agente com o bilhete aéreo em mãos

Inovação no turismo: Finalizada a compra, o agente com o bilhete aéreo em mãos

Os processos de emissão e reemissão de bilhetes aéreos são fundamentais no ponto de venda de agências de viagens, afetando o cotidiano dessas empresas de diversas maneiras, tanto antes quanto depois da emissão. A automação desses processos tem transformado a forma como as viagens são vendidas ao longo dos anos, e é algo que continua a se modernizar para maximizar o tempo dos agentes de viagens e tornar seus negócios cada vez mais competitivos.

Aspectos como a aplicação correta de tourcodes em emissões internacionais, a utilização de acordos em emissões nacionais e o preenchimento de informações obrigatórias em emissões são tratados antes da execução do processo de emissão. Durante muito tempo, a emissão de bilhetes de viagem manualmente foi uma fonte de prejuízos para as agências, pois frequentemente ocorriam erros nas emissões. O objetivo dessa preocupação é evitar erros de emissão que possam resultar em multas (conhecidas como ADM) para as agências de viagens, além de evitar perdas financeiras quando não há cobrança pelos serviços prestados, por meio dos recursos de remuneração ao agente de viagens.

Esse esforço visa entregar o bilhete aéreo (emitido ou reemitido) em tempo real ao passageiro. O resultado disso é um processo que garante uma gestão consistente, encaminhando corretamente os dados aos sistemas de backoffice no pós-venda, ao mesmo tempo em que evita eventuais erros que possam ocorrer antes da emissão.

A Wooba, Sistema de Distribuição de Conteúdo para Turismo, desenvolveu a solução de emissão de bilhetes que contempla as várias preocupações das agências de viagens. Atualmente, possui o sistema mais completo e inteligente de emissão de bilhetes aéreos da indústria, que pode ser utilizado no ponto de venda por meio da tela de emissão ou por robôs acionados para processos autorizativos em agências corporativas ou pedidos feitos em lojas on-line.

Visando aprimorar o turismo e torná-lo mais acessível, a Wooba desenvolveu uma ferramenta que permite que o consolidador ou operador emita um cupom para as agências de viagem e ofereça parcelamento de vendas internacionais o Travellink. A divisão em parcelas é algo cultural no Brasil, já que em outros países não há regras definidas para parcelamento. Essa solução busca desmistificar essa prática e torná-la mais acessível para diversas agências de viagem, que conseguem aumentar suas vendas internacionais.

Além dessas soluções Wooba, a empresa oferece diversas outras ferramentas facilitadoras, sempre com o objetivo de levar a tecnologia para o mundo do turismo. Para otimizar o tempo da sua equipe e evitar erros, acesse o site  e converse com um dos especialistas da Wooba.

Escolha o produto